O jeito correto de proteger os olhos da luz solar

O jeito correto de proteger os olhos da luz solar

 

O jeito que lidamos com o sol pode ser um grande fator na nossa saúde ocular, já que sua luz pode afetar muito a visão, por ser muito forte. Por isso, existem alguns cuidados que devemos ter no dia a dia.

Não olhe diretamente para o sol. Além de ser dolorido, alguns dos problemas que pode causar a longo termo é a catarata precoce e uma doença ocular chamada pterígio, que age sobre a córnea.

Use chapéus e bonés, ou busque ficar na sombra. Estar diretamente abaixo da luz solar faz com que tenhamos que forçar a nossa visão, e assim, machucar os olhos. Mesmo não olhando diretamente para a luz.

Evite os horários em que o sol está mais forte. Eles geralmente ocorrem das 10h às 14h da manhã. E além de serem ruins para a saúde ocular, podem afetar ainda mais gravemente nossa pele.

E por último, busque utilizar óculos solares quando estiver exposto ao sol. Principalmente os de boa qualidade e que são UV400, já que oferecem uma proteção adicional contra os raios UVB. 

Fonte: https://blog.e-lens.com.br/protejer-os-olhos-do-sol/?gclid=CjwKCAjwzaSLBhBJEiwAJSRokndxf167z__BQ4G0pyx9USkU8VPi8oZhnaplmOGgyBtKNc2xmqkZThoCeIEQAvD_BwE