Perfil

Dr. Luiz Formentin

Médico oftalmologista em Santos

Nascido em São Paulo/SP, é médico graduado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos – UNILUS e especialista em oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia - Associação Médica Brasileira.

 

Com anos de experiência na área oftalmológica, sua clínica foi fundada em 1987. Possui estrutura e aparelhos de última geração, visando um atendimento ainda mais personalizado e eficaz.

 

Desde o quinto ano do curso de Medicina, Luiz Formentin se interessou também pela ciência homeopática. Desde 1990, desenvolve com Dra. Lenice Salgado, coautora do livro Homeopatia na Oftalmologia, publicado por ambos em 2007, pela Editora Comunnicar.

 

Chefe do Serviço de Oftalmologia do Hospital Santo Amaro em Guarujá/SP e Diretor do Centro de Terapia do Diagnóstico Oftalmológico.

 

Atualmente, Dr. Luiz Formentin tem se dedicado ao estudo e inovações na adaptação de lentes de contato, inclusive em casos especiais como ceratocone, degenerações corneanas, pós-trauma ocular, pós transplante de córnea, além de casos corriqueiros.

 

É assistente do Setor de Lentes de Contato e Córnea do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP, além de fazer parte da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato e Córnea e participar, na qualidade de docente, desta sociedade.