Estudo aponta que pandemia fez com que pessoas adiassem seus cuidados oftalmonológicos

 

  A Pandemia fez com que deixássemos muitas coisas para depois. Entre elas os exames médicos necessários anualmente como os hemogramas, raio-x e outros.

 

Um estudo realizado em 8 países pela Johnson & Johnson Vision, empresa de saúde ocular, até revelou que que a pandemia fez com que as pessoas adiassem muito seus cuidados oftalmológicos.

 

A pesquisa também revelou que o Brasil foi o país mais atingido nesse quesito, e que teve o maior impacto na saúde ocular da população. E Segundo os dados, o “medo de exposição à Covid-19” foi o principal argumento utilizado pelos entrevistados para não comparecerem a uma consulta oftalmológica.

Também no Brasil, 64% dos entrevistados expressaram medo de perder a visão, ou que um dos seus familiares perdesse a visão devido a catarata. Contudo, 44% não sabiam que a doença pode ser detectada com um exame anual e 51% não tinha conhecimento que a cirurgia da catarata demora, em média, 10 minutos.

 

Por isso, é sempre importante ressaltar a importância da visita médica ao menos uma vez por ano, de forma que doenças mais graves sejam evitadas ou até descobertas com antecedência.

 

Saiba mais em: https://www.hospitalholhos.com.br/noticia/estudo-aponta-que-a-pandemia-fez-com-que-as-pessoas-adiassem-seus-cuidados-oftalmologicos-por-medo-do-coronavirus/