Sinais de que você precisa de uma consulta no oftalmologista

 

Sendo os olhos um dos nossos órgãos mais importantes, é fundamental que você já tenha visitado um oftalmologista ao menos uma vez na sua vida, mesmo não possuindo nenhum problema. Mas caso você já tenha ido, aqui vão alguns sinais de que seria melhor marcar uma consulta logo.

 

Olhos irritados constantemente e vermelhidão 

No geral, isso pode significar diversas coisas, como até uma simples alergia ou causas externas como a luz. Mas se é algo que te incomoda no dia a dia, e que você não percebe uma melhora com o tempo, é sempre bom ir ao médico para checar a causa desse problema, e buscar uma solução.

 

Visão embaçada ou dificuldade para enxergar com clareza

Se você sente que sua visão anda turva, ou que está com dificuldade para ver coisas tanto de perto quanto de longe, esse é um grande indicativo de que você precisa de uma consulta oftalmológica. Já que esses sintomas estão diretamente ligados à sua visão, e pode te atrapalhar para muitas coisas.

 

Dor de cabeça ou ao redor dos olhos

Muitas vezes ao sofrermos de dor de cabeça, problemas de visão não são considerados rapidamente como a causa principal, já que podem ser causadas por diversos fatores. Porém, muitos deles, principalmente quando a dor é localizada na testa ou ao redor dos olhos, podem ter relação com a vista. O paciente pode estar com fadiga por conta das luzes ou até mesmo uma inflamação ocular.

 

Ter mais de 40 anos

Ao chegar nessa idade, doenças oculares se tornam muito mais comuns, e é importante diagnosticá-las rápido de modo que o paciente não force sua vista e piore o problema.

 

No geral, se você sente algum desconforto gerado pelos olhos, visão ou na região da testa, é importante passar por uma consulta e se assegurar de que não seja nada mais sério, visto que sintomas relacionados à essas áreas podem significar diversas coisas.