Você sabe quais são os modelos ideais de óculos para esportistas?

Um bom desempenho da prática esportiva pode estar diretamente relacionado à qualidade da saúde ocular, já que uma visão mais ágil, precisa e clara é ideal para você que precisa de velocidade, resistência e execução perfeita.

 

Mas quais são os óculos  indicados para para esportistas?

 

 

Para nadar: o melhor modelo é o de armação com tira de borracha ou silicone, que garante maior conforto e proteção. Atualmente, em alguns óculos de natação, é possível a inclusão de grau em suas lentes, sendo um grande facilitador para a modalidade.

 

Para pedalar: o tipo de óculos ideal deve se encaixar perfeitamente no rosto e ficar bem confortável sob o capacete. Além disso, procure por lentes que protejam os olhos de correntes de ar, insetos e poeira, e que permitam uma visão sob luz intensa, sombra e até variadas condições de tempo.

 

Para correr: os modelos com armações leves e hastes flexíveis são os mais indicados, já que se adaptam facilmente ao formato do rosto e permitem uma ventilação adequada. E assim como nos óculos para pedalar, é desejado que as lentes sejam curvas, garantindo proteção contra agentes externos, como vento e sol.

 

Independente de qual for a lente dos seus óculos, é fundamental que ela tenha proteção UV. E já existem, também, alguns modelos oftálmicos feitos de materiais extremamente resistentes e que se adaptam à necessidade de cada pessoa.

 

Fonte: Hospital dos Olhos