Exposição ao sol sem proteção deixa marcas na pele e também nos olhos

 

O uso de óculos de sol com um bom filtro UV deve ser considerado, assim como são os cremes que protegem o corpo e o rosto. Isso porque, além de proteger contra os efeitos perigosos do sol, complementa a proteção solar da pele, previne o envelhecimento e pode diminuir os riscos de doenças oculares.

 

Os óculos de sol não representam apenas uma compra de acessório para cuidar do visual, mas um benefício a mais para proteção da saúde ocular. Portanto, para isso não vale economizar e perder em qualidade, é um investimento importante! Os filtros UVA e UVB impedem que os raios solares atravessem as lentes gerando proteção e garantia de saúde para os olhos. A exposição aos raios solares, sem proteção, pode deixar marcas não só na pele, mas também nos olhos.

 

Segundo especialistas, em momentos de exposição solar o uso de chapéu com abas largas pode reduzir pela metade a quantidade de radiação UV que entra nos olhos. Ingerir vegetais folhosos verdes, feijão verde, milho e gemas de ovos ajudam a proteger os olhos. Isso porque estes alimentos contêm uma substância chamada luteína, que ajuda na filtragem da luz solar nociva que atinge o fundo do olho. 

 

Fonte: Revista Veja Bem