Como proteger os olhos na estação mais quente?

Durante o verão, nossos olhos podem ficar mais expostos a irritações, desde o cloro da piscina até a areia da praia. E você sabe o que fazer quando isso acontecer?

Não é indicado recorrer a qualquer tipo colírio para resolver o problema. É preciso ter cuidado pois a situação pode piorar.

A principal ameaça da estação, sem dúvida, consiste no contato sem proteção com os raios solares. Entre as alterações mais comuns estão as ceratites (inflamações na córnea), a formação de pterígio (uma espécie de tecido carnoso que cresce sobre a córnea, podendo comprometer a visão) e até problemas graves, sem possibilidades de cura, na retina.

O uso dos óculos escuros ajuda na prevenção, mas sozinhos eles não afastam todas as ameaças. Também é preciso ficar atento aos casos de conjuntivite e também às bactérias presentes na água das piscinas e do mar, assim na areia da praia. Para garantir que seu verão será completamente livre de qualquer incômodo, fique atento e ao perceber qualquer irritação  nos olhos é preciso tomar providências imediatas, para evitar problemas maiores. Comece lavando bem com água corrente. Outra dica importante é preferir água mineral ou fervida. Colírios só devem ser usados com prescrição médica, já que o uso indevido pode até mesmo piorar o caso.

Fonte: https://www.minhavida.com.br