É permitido passar protetor solar na área dos olhos?

Você usa protetor solar todos os dias? Se a resposta for não, opa, opa, opa: tem que usar! O rosto é uma daquelas regiões do nosso corpo que está sempre exposta, logo, não podemos esquecer de protegê-los. Mas como você faz com a região dos olhos?

“A área dos olhos tem que ser evitada, principalmente se estamos falando bem próximo a eles e sobre a pálpebra superior. A química do produto pode causar irritação nos olhos com muita facilidade”, diz dermatologista Gustavo Limongi, de São Paulo.

Quando for aplicar o produto no rosto, chegue apenas até aquele ossinho que fica abaixo dos olhos. Ali é o limite. “Para cima, não há necessidade de usar protetor solar, pois os produtos que já usamos na região funcionam como barreira de proteção”, ensina o dermatologista.

E, atenção: a reaplicação do produto no rosto tem que ser de três vezes ao dia. “Passe de manhã, na hora do almoço e no meio da tarde”, diz Gustavo. Mas não precisa ser só o protetor em formato de creme. Um pó compacto com proteção solar pode servir como manutenção durante o dia.